Manifestantes pró-impeachment fazem carreata pelas ruas de São Paulo

O objetivo, segundo os organizadores, é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente

Por bianca.lobianco

São Paulo - Manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff iniciaram neste domingo, 6, uma carreata pelas ruas de São Paulo O objetivo, segundo os organizadores, é chamar a atenção para o ato marcado para o próximo domingo em centenas de cidades brasileiras pelo impedimento da presidente.

A carreata teve início por volta das 15h40, saindo da praça Charles Muller, zona oeste da capital paulista, e segue em direção ao Parque do Ibirapuera, na região sul. Participam cerca de 60 carros decorados com bandeiras do Brasil e bonecos infláveis representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, a presidente Dilma Rousseff com nariz de Pinóquio e o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação em primeira instância da Operação Lava Jato, com roupa de super-homem. Os motoristas percorrem o trajeto buzinando e com os pisca-alertas dos carros ligados.

"Nossa intenção é aproveitar a aglomeração de gente no parque para encerrar a carreata com uma panfletagem chamando para o ato de domingo. Mas se continuar chovendo, faremos menos rua e mais carros mesmo", disse o empresário Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre, organizador da manifestação.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia