Por rafael.souza

Cidade do Vaticano - O papa Francisco nomeou Darci José Nicioli para o cargo de arcebispo metropolitano de Diamantina, em Minas Gerais, em substituição a João Bosco Oliver de Faria, informou nesta quarta-feira a Santa Sé em comunicado.

O Vaticano explicou que dom Faria apresentou seu pedido de saída do governo pastoral da arquidiocese em conformidade com o artigo 401.1 do Código de Direito Canônico, que prevê a renúncia ao ter cumprido os 75 anos.

Darci José Nicioli nasceu em 1 de maio de 1959 na cidade de Jacutinga%2C em Minas. Foi ordenado sacerdote em 8 de março de 1986 e se tornou bispo em 2013 Divulgação

Darci José Nicioli nasceu em 1 de maio de 1959 na cidade de Jacutinga, em Minas Gerais. Foi ordenado sacerdote em 8 de março de 1986 e se tornou bispo em 3 de fevereiro de 2013. Completou seus estudos de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e os de Teologia no Instituto Teológico São Paulo. Ao longo de sua vida profissional, foi vigário paroquial, professor de Teologia, reitor do Seminário de Filosofia e administrador do Santuário Nacional de Aparecida, entre outros.

Você pode gostar