Por felipe.martins

Rio - As filas nos horários de pico nos aeroportos continuaram ontem grandes, mas o tempo de espera para o embarque diminuiu. No segundo dia de vigência dos novos procedimentos de inspeção de passageiros para voos domésticos nos aeroportos do país, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou uma redução no tempo médio de espera em relação à véspera.

Anteontem, em Congonhas (SP), foram registradas filas de até 45 minutos. Ontem o tempo de espera passou para 28 minutos, segundo a Anac.Em Guarulhos, o tempo passou de 11 para 10 minutos. No aeroporto de Santos Dumont (RJ), o tempo de espera permaneceu em 15 minutos. Já no aeroporto do Galeão (RJ), onde na segunda-feira não havia filas, ontem a espera foi de seis minutos.

As filas nos principais aeroportos continuaram grandes durante o horário de pico dos voos nacionais Agência Brasil

A recomendação da Anac é para que os passageiros cheguem aos aeroportos com duas horas de antecedência em relação ao horário da decolagem. A orientação é que os passageiros retirem cintos e demais objetos metálicos antes de passar pelo pórtico (raios X). Quem estiver levando notebook na bagagem de mão deve colocar o aparelho em uma uma bandeja separada.

Você pode gostar