Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, deve assinar ainda nesta quinta-feira uma medida provisória que flexibiliza o horário da transmissão da Voz do Brasil durante a Olimpíada e Paralímpiada.
Temer cancelou uma audiência prevista para esta quinta-feira com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero, mas, de acordo com interlocutores, garantiu que atenderia ao pleito da associação. A expectativa é que a MP seja assinada ainda nesta quinta e publicada na sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU).
A flexibilização é uma demanda antiga da Abert, mas neste caso atende a um ofício específico para o período dos Jogos, que ocorrerão em agosto e setembro. Segundo a entidade, a expectativa é que após os Jogos o governo tenha a sensibilidade de tornar permanente a flexibilização.
Assim como ocorreu na Copa do Mundo de 2014, as rádios brasileiras serão autorizadas a retransmitir o programa obrigatório quando acharem mais conveniente no intervalo entre 19h e 22h. Hoje, a transmissão é feita de segunda-feira a sexta-feira, sempre às 19h.