Por gabriela.mattos

Rio - O arcebispo de Aparecida do Norte (SP), D. Raymundo Damasceno de Assis, recebeu uma mensagem do presidente Michel Temer em felicitação ao Dia da Padroeira, celebrado ontem, no Santuário Nacional.

Na mensagem, segundo o religioso, o presidente pediu a bênção ao seu mandato e ao seu projeto político para atender às necessidades do povo. O arcebispo, em resposta, disse esperar “que o novo governo consiga pensar nos mais pobres e que não sejam eles a pagar a conta”.

D. Raymundo estimula cristãos a praticar e defender a boa políticaMarcelo Camargo / Agência Brasil

A mensagem foi enviada na terça-feira, mas o anúncio foi feito durante coletiva de imprensa logo após a missa solene, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e os secretários do Turismo e da Segurança Pública, Laércio Benko e Mágino Alves Barbosa Filho.

Para D. Damasceno, os cristãos, em especial os católicos, devem se envolver com a política de forma ética para atuar em espaços “hoje ocupados por políticos corruptos”.

“Nós animamos e estimulamos o cristão a se empenhar na política, a não ter medo dela, até mesmo a se filiar a partidos que defendam os princípios e que estejam adequados e coerentes com o ensinamento social da Igreja”, disse o religioso.

Você pode gostar