Apresentadora cria polêmica ao apoiar proibição de crianças em restaurantes

Raiza Costa publicou que 'não vê nada demais' em medida e que pais que pagam babás para seus filhos 'não são obrigados a aturar choro alheio'

Por caio.belandi

São Paulo - Raiza Costa, apresentadora dos programas culinários Dulce Delight e Rainha da Cocada, causou revolta na internet ao dizer que não há nada de errado em restaurantes proibirem a entrada de crianças menores de 14 anos. "Não acho que deveria ser regra, mas não vejo nada demais alguns estabelecimentos proporcionarem momentos românticos sem incluir show de break dance esperneando no chão regado à berros", escreveu.

Raiza Costa apresenta os programas Dulce Delight e Rainha da CocadaDivulgação

O post no Facebook gerou tanta repercussão que a apresentadora o apagou. Ela foi muito criticada nas redes sociais, especialmente por ter dito que pais que pagam babá para cuidarem de seus filhos não "são obrigados a aturar choro do filho alheio".

Depois, Raiza fez mais um post, que também foi apagado. Neste, ela mudou de assunto e disse que era preocupante que as mulheres que comentaram na postagem anterior tivesse formulado frases como "onde as mães vão levar seus filhos", sem se referirem aos pais.

"Pra mim, mais preocupante que o restaurante que não aceita menores de 14 anos são mulheres que assumem que a responsabilidade de um filho é somente delas", escreveu a apresentadora.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia