Mais Lidas

Esplanada: Serraglio quer tomar o campo eleitoral do rival Roberto Requião

Serraglio pretende se lançar ao Senado na eleição do ano que vem, quando abrem-se duas vagas por Estado

Por thiago.antunes

Rio - O novo ministro da Justiça que toma posse hoje, Osmar Serraglio (PMDB-PR), vai terum trabalho paralelo imediato no campo político. Quer tomar o campo eleitoral do rival Roberto Requião, senador pelo Paraná.

Serraglio pretende se lançar ao Senado na eleição do ano que vem, quando abrem-se duas vagas por Estado. O ministério será sua vitrine. Por isso investirá forte numa pauta na pasta que marque sua gestão – e os últimos meses do Governo de Michel Temer.

No páreo

A outra vaga em disputa é de Gleisi Hoffmann (PT) e terá como possíveis concorrentes o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o atual governador Beto Richa (PSDB).

E aí, Aécio?

Em evento do LIDE, João Dória ‘beijou a mão’ do padrinho Geraldo Alckmin e praticamente ambos lançaram a candidatura do governador ao Planalto.

É guerra!

A OAB nacional vai lançar campanha dia 14 contra a reforma da Previdência, e com um calhamaço técnico. Mais de 160 entidades de vários setores aderiram.

Tamanho da conta

Estudos preliminares conduzidos pelo Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade apontam mais de R$ 120 bilhões de comércio ilegal no Brasil. Como o Governo federal demonstra interesse em resolver este problema, mais de 70 entidades empresariais se uniram para um trabalho paralelo, mas avalizado, pela União.

Esforço conjunto

O grupo se juntou no Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro em conjunto com a Frente Parlamentar contra o Contrabando e a Falsificação. Vão se organizar para levar apoio ao Governo e em uma forte coalizão atacar o problema juntos.

Checkin...

Termina hoje o prazo para a Agência Nacional de Aviação Civil se pronunciar na ação em que a OAB pede o cancelamento da nova regra criada pela Agência para permitir que as empresas aéreas cobrem pelo despacho de bagagens.

...e bom voo

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, espera que a Justiça Federal de Brasília dê liminar suspendendo a nova regra ainda nesta semana.

Índio quer turismo

O presidente da Funai, Antonio Costa, é aguardado com ansiedade pelos indígenas da Costa Verde, no Rio, por seu declarado apoio a ações de etnias na atração de turistas.

Casa balança

A despeito da rubrica bilionária anual, a Casa balança. Rodrigo Maia está num sufoco para resolver o caixa de 2017. O Orçamento da Câmara Federal tem um buraco de R$ 100 milhões. O desafio é manter a folha de pagamento

Sobre Patriotas

Um episódio não revelado mostra a grandeza da alma de itamaratecas e a praxe do coleguismo no Itamaraty, a despeito de ações alheias. O ex-chanceler Antonio Patriota certo dia encontrou Eduardo Saboia no Senado e pediu desculpa pela ‘perseguição’ do MRE no caso em que Saboia libertou o ex-senador Roger Molina em La Paz.

Grandeza

Saboia ouviu tudo atento e em silêncio o que seu algoz na sindicância tinha a dizer, e no fim , sem mágoas, disse: 'Fique tranquilo. Eu já esqueci'. Saboia assumirá a chefia de gabinete do novo chanceler Aloysio Nunes Ferreira.

Ah, deputado...

Primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG) mandou arrancar a placa do carro oficial. Não queria ser reconhecido quando chegasse no Aeroporto em Brasília. O carro preto sem placa foi parado pela polícia confundido com Uber.

Ponto Final

Os lavadores de carro em Curitiba e Brasília preparam uma operação de abalar as estruturas do Judiciário ligadas aos mestres de obras. O leitor atento vai entender.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia