Por thiago.antunes

São Paulo - Um laudo divulgado, nesta terça-feira, pelo Instituto de Criminalística apontou como causa da morte de João Victor Souza de Carvalho um infarto provocado pelo consumo de lança perfume e cocaína. O adolescente, de 13 anos, morreu após se envolver em uma confusão numa loja do Habib’s, em Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.

Testemunhas afirmam que seguranças da loja teriam agredido o adolescente. Imagens de vídeo, exibidas pela TV Bandeirantes, mostram João Victor sendo arrastado por dois homens uniformizados, que foram afastados pela rede.

Gerente e segurança do Habib's arrastam menino no meio da ruaReprodução Vídeo

Segundo os relatos, João Victor, na madrugada de domingo, importunava clientes da lanchonete, inclusive com um pedaço de madeira, pedindo dinheiro e comida e fazendo ameaças. Os seguranças, então, teriam perseguido o garoto, que, em seguida, desmaiou e foi arrastado e atirado na calçada, antes de ser levado a um hospital, onde chegou morto.

O laudo mostrou que João Victor tinha escoriações, potencialmente provocada por agressões, que, no entanto, não teriam gravidade para provocar a morte. 

Você pode gostar