Por tabata.uchoa

Aparecida - Renato Aragão ganhou uma estátua em sua homenagem no Museu de Cera do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, que fica no Santuário Nacional, no interior de São Paulo.

A inauguração aconteceu na manhã deste domingo e contou com a presença de Renato, que estava acompanhado pela mulher, Lilian, e pela filha, Lívian.

A estátua do artista, conhecido também por sua devoção a Padroeira do Brasil, ficará ao lado de fieis famosos, como o ex-jogador Ronaldo Nazário e o cosmonauta brasileiro Marcos Pontes.

A réplica mostra Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa "Criança Esperança". Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada por Aragão durante sua peregrinação a Aparecida, realizada em 1999. 

“Na hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vivi naquela época".

A presença de Renato Aragão no local também marcou o lançamento da exposição "Didi, o Devoto Trapalhão", com vários itens do acervo pessoal do humorista. São fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, fitas de filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e cinema, além de importantes momentos da vida de Renato. 

A princípio, a estátua do comediante ficará junto com a exposição, que ficará aberta ao público até julho. "Sou devoto e estou muito feliz", disse o humorista, que também se mostrou surpreso com o acervo guardado por sua mulher. "Sabia que minha mulher guardava esse acervo há bastante tempo, mas cresceu demais".  

Você pode gostar