Por caio.belandi

Rio Grande do Sul - Um rapaz que andava de skate em uma ciclofaixa morreu após ser atropelado por um carro que invadiu o espaço exclusivo, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre (RS). O skatista ainda não foi identificado, pois estava sem documentos, mas a polícia acredita que ele tenha aproximadamente 25 anos. O motorista era Jandermilton do Nascimento Torres, de 50 anos, que estava embriagado e foi preso pela Brigada Militar.

O caso aconteceu no bairro Cristal, na Zona Sul da cidade. De acordo com a RBS TV, o veículo invandiu a ciclofaixa e atingiu o rapaz, que estava de costas. O motorista não parou para prestar socorro e tentou fugir, mas bateu em uma casa a 500m do local e foi preso.

O acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas um teste clínico no Instituto Médico Legal confirmou os sinais de embriaguez. Ele ainda estava com a carteira de habilitação suspensa exatamente por dirigir embriagado. Jandermilton foi encaminhado para o Presídio Central e responderá por homicídio com dolo eventual, quando o agente assume o risco do crime.

Ao ser preso%2C o motorista se recusou a fazer o bafômetro%2C mas teste clínico confirmou embriaguez.Reprodução/RBS TV

Testemunhas contaram aos policiais que o carro estava em zigue-zague pela avenida onde ocorreu o atropelamento. Agora, a Polícia Civil procura câmeras ou testemunhas que tenham visto a ação para concluir o inquérito.

Você pode gostar