Mais Lidas

Imagem incrível! Internauta registra momento em que forte raio atinge rocha

Vídeo foi gravado em Quixadá, no Ceará, onde incidência de raio no primeiro trimestre de 2017 já é maior que de 2016 inteiro

Por caio.belandi

Ceará -  Um vídeo impressionante circula nas redes sociais desde a quinta-feira. Trata-se do registro do exato momento em que um raio intenso atinge uma pedra, em Quixadá, no Ceará. A pedreira atingida fica nas proximidades do açude Cedro, próximo a um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município.

O forte impacto abre um clarão no local e o som da descarga elétrica assusta o cinegrafista, que filmava obras da universidade. "Eita! Um raio! Tu viu?", exclama o rapaz que filmava.

De acordo com a Enel, companhia distribuidora de energia do Ceará, a incidência de raios no estado neste ano ultrapassou o total de registros do ano passado inteiro, chegando a 24 mil apenas no primeiro trimestre de 2017.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia