Brasília - O senador Lasier Martins (PSD-RS) está sendo acusado de agressão pela esposa, a jornalista Janice Santos, que prestou uma queixa contra o parlamentar na Delegacia Especial de Atedimento à Mulher. Janice afirma ter sido agredida durante uma discussão na última terça-feira. Segundo ela, esta não teria sido a primeira vez que sofreu agressões de Lasier.
"Foram pelo menos duas brigas muito feias. Ele me humilhava na frente da minha filha. Eu ainda estou com hematomas no corpo", contou a jornalista ao Correio Brasiliense. "Ele dizia que eu não era mulher para estar em Brasília". Janice também realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Lasier negou a agressão e disse estar sendo vítima de chantagem. "Ela quer tirar o máximo de proveito com esse fato. Tenho testemunhas, a nossa empregada doméstica, outros funcionários são testemunhas do comportamento violento dela", afirmou o senador.
Em depoimento à polícia, Janice relatou que Lasier, com quem está em processo de separação, é um homem violento e agressivo. Ela afira que foi agredida com chutes nas pernas e que teve a mão pressionada contra um porta-joias que segurava no momento do incidente, o que provocou ferimento com sangue no local.
A versão de Lasier sobre o fato foi diferente: "Ela tentou me agredir (com o porta-joias) e errou. Quando errou, ela acabou machucando a mão. Ali foi o ferimento, que ela tentou aumentar", disse o senador.
Apesar da Polícia Civil ter recebido a queixa, a investigação do caso será feita pela Procuradoria Federal da República devido ao fato do senador ter foro privilegiado.