São Paulo - Um anúncio publicado no Facebook vem causando muita discussão desde sua publicação, há seis dias. A designer Patrícia Gomes Benfica, 44 anos, moradora da Zona Sul de São Paulo, oferece vaga num “apartamento descolado sem pagar nada”, desde que o candidato goste de criança, saiba cozinhar e mantenha a casa arrumada — e tome conta, pela manhã, de seu filho, um “rapazinho bem educado de sete anos”. “Você terá que dar almoço e colocá-lo no transporte escolar”, afirma o texto. Nas redes sociais, a proposta foi chamada de “trabalho escravo” e “escambo moderno” — em mais de 1.600 comentários e 1.290 compartilhamentos.
A ‘Veja São Paulo’ falou com Patrícia, que diz ter pensado há algum tempo na ideia de criar uma moradia compartilhada com outras mães.
“Pagava R$ 700 para uma moça cuidar do Theo (filho) pela manhã, mas ela tinha preguiça até de fazer um suco de limão. Então resolvi propor a troca. O aluguel está cada vez mais caro em São Paulo e pensei que pudesse ajudar”, afirmou à publicação, dizendo que pretende transformar outro imóvel que possui em uma casa para mulheres que criam os filhos sozinhas.