Por marlos.mendes

São Paulo - O presidente Michel Temer (PMDB) teve alta por volta das 10h desta segunda-feira do Hospital Sírio-Libanês, localizado na área central de São Paulo, e seguiu direto para Brasília. Do hospital, Temer partiu de helicóptero e não falou com os jornalistas. 

Michel Temer recebe alta e segue de helicóptero para Brasília Reprodução/ GloboNews

Em breve entrevista à imprensa, o médico do Sírio-Libanês e cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, explicou que Temer recebeu a recomendação de ter uma "carga horária de trabalho menor nesta semana". "A recomendação é cumprir uma agenda um pouco mais leve", disse o médico. Kalil afirmou que o presidente passa bem e que está mais protegido agora contra o risco de enfarte. 

Temer foi internado na noite da última sexta-feira para fazer uma angioplastia em três artérias coronárias. O peemedebista foi submetido a um implante de stent, um tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

Você pode gostar