Por adriano.araujo

Brasília - Mais de 10 viaturas da Polícia Militar de Brasília perseguiram nesta madrugada por quilômetros um caminhão do Corpo de Bombeiros furtado por um bombeiro militar no Quartel de Ceilância — cidade satélite do Distrito Federal. Segundo informações da própria PM, o caso aconteceu nesta madrugada deste domingo. Ele teve um surto psicótico, se dizia muçulmano e se deslocava em alta velocidade para o Plano Piloto com o intuito de atropelar pessoas que se divertiam em um show na Esplanada dos Ministérios. Também há informação de que o bombeiro queria colidir o caminhão contra a sede do Congresso Nacional.

A perseguição começou na Via Estrutural, na altura da Cidade do Automóvel, e terminou no Eixo Monumental, onde os soldados conseguiram se aproximar com as viaturas e disparar dezenas de tiros contra os pneus dianteiros e traseiros do caminhão dos Bombeiros. O veículo parou perto da Catedral de Brasília, e quase capotou. Confira no vídeo a perseguição e o momento da interceptação.

Vários PMs desceram das viaturas de arma em punho, temendo troca de tiros, mas o soldado bombeiro foi rendido e algemado no asfalto. A PM de Brasília registrou o caso como tentativa de ato terrorista e ainda não há confirmação da identidade do bombeiro militar.

Por Leandro Mazzini

Você pode gostar