Por thiago.antunes
Brasília - O presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro (PSC), tem o aval do presidente Michel Temer para tocar sua pré-campanha ao Palácio do Planalto em 2018.
Temer acompanha o fôlego do pré-candidato frente às ações de campanha também orquestradas pelo Ministro Henrique Meirelles (PSD). Rabelo e Meirelles são peças do jogo do Governo para a continuidade do projeto de abertura da economia.
Publicidade
Recado
Meirelles e Rabelo, embora travam embates sobre os rumos da economia, são recado de Temer para o mercado nacional e estrangeiro: há esforço de continuar as reformas.
Publicidade
La vie en rose
O chancelar Aloysio Nunes resolveu sua vida com Temer e o PSDB. Fecharam que ele fica até julho à frente do Itamaraty. Depois, deverá se nomeado embaixador da França. 
Publicidade
Vaga aberta
O PSDB, partido de Aloysio, gostou da saída, já que abre mais uma vaga de Senado por São Paulo. O mandato de Aloysio no Senado vai até ano que vem.
Publicidade
Salva um
A defesa dos irmãos Batista está desanimada com as últimas notícias que surgiram da PGR. Decidiu apostar agora mais na saída de Wesley, que não participou de nenhuma das gravações feitas pelo seu irmão, Joesley, diretor do grupo. Com relação aos outros, os advogados estão desesperançosos.
Publicidade
Agenda de Natal
Dilma Rousseff tem pouco para sorrir neste Natal, mas terá um alento da família. Passará a data festiva com a filha, o genro e os netos em Porto Alegre. E no Réveillon vira o ano no Rio de Janeiro, ao lado da mãe Dilma Jane.
Publicidade
Chapa tucana?
Corrente de políticos do PSDB defende a indicação do senador Antônio Anastasia (MG) para compor a chapa como vice de Geraldo Alckmin, na disputa pelo Planalto. É difícil, porque perdem tempo de TV, mas não impossível em tempos de cada partido por si.
Publicidade
Artista
O mistério do ano é de onde o deputado Paulo Maluf tirou aquela muleta e o que houve com sua perna. Dias antes da prisão andava serelepe pela Câmara Federal. 
Publicidade
Do alto
Lula da Silva, filhos e netos vão cear na cobertura de São Bernardo do Campo.
Publicidade
Desenvolvimentistas
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o ex-senador Saturnino Braga (PT) vão firmar convênio em janeiro entre o Governo e o Centro Internacional Celso Furtado para a realização de projetos de desenvolvimento para o Estado .
Publicidade
Dinheiro privado
A criação do Instituto Sapinhatuba de Responsabilidade Social, de Angra dos Reis (RJ), virou case de sucesso e exemplo para outras cidades. O abastecimento d’água dos morros e as festas de fim de ano serão bancadas por empresas locais.
Publicidade
Hein?!
Vá entender. A Lei 13.564 designa Juscelino Kubitschek o patrono da urologia no Brasil. O 18 de Janeiro fica como o Dia Nacional do Krav Maga.
Publicidade
Apoio de peso
Carlos Lessa e Darc Costa decidiram apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto.
Publicidade
Coluna de Leandro Mazzinni