Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann - Wilson Dias / Agência Brasil
Ministro da Segurança Pública, Raul JungmannWilson Dias / Agência Brasil
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta quarta-feira, que dois homens foram presos por suspeita de envolvimento na morte de um caminhoneiro no interior de Rondônia, também nesta quarta. Jungmann ressaltou que o caso será apurado pela instância estadual.

"O principal suspeito foi preso pela Polícia Federal e neste momento está prestando depoimento. O chefe desse grupo também está detido e prestando depoimento", afirmou, sem especificar qual grupo seria esse.

Questionado, Jungmann respondeu que era o "líder do grupo que lá estava", mas que não sabe o nome. O grupo, de acordo com o ministro, estaria impedindo a passagem de caminhoneiros que queriam abandonar a paralisação.

Levantamento de prisões

Caminhoneiro morreu após ser atingido por uma pedra ao passar por um bloqueio montado na BR-364 - Renato Barros / Rede Amazônica

Jungmann disse que a forma como o motorista foi morto, atingido por uma pedra na cabeça enquanto dirigia o caminhão, foi "absolutamente desumana".

O ministro também informou que pediu um levantamento de todas as prisões que foram feitas pelas forças policiais durante a greve, mas que ainda não possui os dados exatos e que serão divulgados para a imprensa nos próximos dias.

Ele disse ainda que há uma operação concentrada no interior de Rondônia, considerada uma das áreas críticas. "Essas áreas críticas estão se reduzindo rapidamente", ponderou.

Você pode gostar