Major Olímpio (PSL-SP) - LUCIO BERNARDO JR/Câmara dos Deputados
Major Olímpio (PSL-SP)LUCIO BERNARDO JR/Câmara dos Deputados
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Brasília - O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), anunciou nesta quinta-feira a pré-candidatura do senador eleito Major Olímpio (SP) à presidência do Senado. A decisão foi sacramentada depois de uma reunião da bancada eleita na Câmara, em Brasília.

Olímpio, que atualmente é deputado federal e se elegeu senador, disse que o convite do presidente da legenda foi feito durante a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça-feira.

O parlamentar disse que, até então, tentava articular nos bastidores a união de partidos em torno de um candidato de outro partido. “Até então, todos sabem que a minha articulação pelo PSL, junto aos senadores, era justamente na busca da união de candidaturas pré-colocadas, principalmente as candidaturas do Davi Alcolumbre, do Tasso Jereissati, do Alvaro Dias, do Esperidião Amin. E agora, com essa missão do partido, eu me coloco como mais uma dessas opções, prosseguindo nesse processo de agregação e de fortalecimento para termos uma candidatura sólida com chance de vitória para a Presidência do Senado”, disse.

Olimpio disse que, há 28 dias da eleição, acredita poder haver uma candidatura de consenso contra Renan Calheiros, segundo ele o candidato mais forte ao comando ao Senado. “Nenhum de nós está pensando em si. Nós estamos pensando primeiramente no Brasil e, depois, na garantia dos números mágicos 49 [votos] aqui no Senado e 308 [votos] aqui para [aprovar] as reformas Constitucionais necessárias”, ressaltou.

A eleição das mesas Diretoras da Câmara e do Senado será no dia 2 de fevereiro.

 

Você pode gostar