Câmera de condomínio flagra adulto imobilizando criança - Reprodução
Câmera de condomínio flagra adulto imobilizando criançaReprodução
Por *LUIZ FRANCO

Brasília - Um casal filmado agredindo uma criança em um condomínio fechado na Octogonal, no Distrito Federal, será indiciado por vias de fato, um crime de menor potencial ofensivo, e por constranger o próprio filho, ao obrigá-lo a bater em outra criança. 

Segue a nota completa divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil: "O casal foi indiciado por Vias de Fato (crime de menor potencial ofensivo), pois o laudo não atestou lesões aparentes. E, ainda, por constrangimento a que o filho foi submetido, ao ser obrigado a bater na outra criança. O procedimento é assinar o termo de compromisso de comparecimento à Justiça."

A criança agredida tinha 6 anos e brincava com o filho do casal em uma quadra de futsal no condomínio. 

As imagens registram o momento em que o filho do casal tropeça e cai no chão ao tentar um drible. Após machucar o rosto, o jovem sai da quadra. Instantes depois, volta ao local acompanhado pelo pai. O homem vai atrás da criança que disputava a bola com o garoto no momento do tropeço e o segura, com os braços para trás, para que o filho, que sofreu a queda, lhe dê um tapa no rosto. Pai e filho vão embora, quando uma mulher, mãe da criança que tropeçou, também enfrenta o menino de seis anos e o empurra.

Confira o vídeo

A vítima mora na Bahia e foi com a irmã passar as férias no condomínio da tia no Distrito Federal (DF). A responsável registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o menino fez exames de corpo delito. A mãe da criança é servidora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e havia dito ao portal de notícias G1 que iria levar o caso "até o final".

Os agressores também estavam de visita e não moravam no condomínio.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar