Mobilização Nacional das Operações Lei Seca do Brasil aborda mais de 19 mil motoristas

Cerca de 772 foram flagrados com sinais de embriaguez

Por O Dia

Mobilização Nacional das Operações Lei Seca do Brasil aborda mais de 19 mil motoristas
Mobilização Nacional das Operações Lei Seca do Brasil aborda mais de 19 mil motoristas -
Rio - Uma operação do Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada no último dia 28  em 11 estados brasileiros, em pontos de maior circulação de veículos no país, abordou mais de 19 mil condutores. De acordo com o governo do estado, durante a ação, 19.359 motoristas foram abordados, 14.649 fizeram o teste com o bafômetro e, dentre estes, cerca de 772 foram flagrados com sinais de embriaguez. 
Eles foram autuados, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e serão impedidos de continuar dirigindo. Dos casos citados, 171 condutores foram detidos e encaminhados à delegacia.
A Coordenadora da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro, Verônica de Oliveira, afirma que esta mobilização nacional continuará sendo realizada uma vez por mês com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro.
"A Operação Lei Seca criou uma cultura no trânsito no que diz respeito à educação e sua responsabilidade, que contribuiu muito na redução nos trágicos acidentes. A população do estado do Rio de Janeiro entende que a Operação Lei Seca não é uma fiscalização contra o cidadão, mas ela é favor da vida, tanto que contamos com mais de 90% de aceitação", afirmou Verônica.

Comentários