Sérgio Camargo  - Divulgação/Facebook
Sérgio Camargo Divulgação/Facebook
Por O Dia
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou seu perfil no Twitter para atacar Alcione. A publicação é uma resposta a críticas feitas pela artista durante uma live no instagram da cantora Teresa Cristina.

"Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável 'música'!", escreveu Camargo.
Alcione recita versos em vídeo de "Oração dos Orixás" - Divulgação/Marcos Hermes
Publicidade
A cantora Alcione participou na noite de terça-feira da live da sambista Teresa Cristina e critiou o presidente da Fundação Palmares. Sérgio Camargo havia chamado o movimento negro de "escória maldita" e Zumbi dos Palmares de "filho da p*".
Publicidade
"Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente", disse a cantora.

Teresa Cristina fez uma postagem homenageando a cantora: "Ela chegou, se anunciou, falou,mandou recado, encantou, e tornou minha live um cantinho sagrado e abençoado. Que artista gigante é @alcioneamarrom . Gigante como o tamanho e o alcance de sua voz”, escreveu. “Muito axé pra vc, Senhora da Voz! Axé!!!", completou.