- divulgação
divulgação
Por O Dia
Rio - Na manhã desta sexta-feira, internautas que usam o aplicativo iFood relataram problemas ao tentar realizar pedidos na plataforma. De acordo com alguns usuários, o app exibia pedidos aleatórios de outras pessoas em suas contas. 
Além disso, era possível visualizar dados pessoais de outros consumidores, incluindo histórico de pedidos e conversas pelo chat do aplicativo com restaurantes e entregadores.
Publicidade
No Twitter, alguns usuários informaram sobre o erro que estava acontecendo. Algumas, inclusive, chegaram a relatar que havia pedidos feitos em outras cidades.
Publicidade
 
Publicidade
Procurado pelo DIA, o iFood informou que nesta manhã a plataforma passou por um "problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos" e que "tudo foi logo solucionado". 
Confira a nota na íntegra: 
Publicidade
Na manhã de sexta-feira, dia 19/06, a plataforma do iFood passou por um problema de atualização com duração de cerca de 30 minutos. A ocorrência foi rapidamente solucionada por sua equipe de tecnologia. A empresa afirma que não houve qualquer tipo de ciberataque à plataforma.

Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.

A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento.

Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.

O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.