
Vão na aba de PEDIDOS do ifood de vocês e vejam como tá.
— Krishna (@kribshna) June 19, 2020
O meu tá mostrando esses pedidos de BLUMENAU. Até aí tudo bem. Mas eu moro no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/VCU1qwVl6H
O iFood tá com um bug nesse momento mostrando pedidos que não são meus e endereços bizarros.
— Startupdareal (@startupdareal) June 19, 2020
Tem acontecido com todo mundo.
Removam os cartões do aplicativo pro segurança.
Durante esse breve período, o sistema exibiu dados pessoais dos usuários de maneira aleatória. A empresa reforça que, ainda assim, não foi possível que clientes fizessem pedidos por outras pessoas ou acessassem contas de terceiros.
A empresa esclarece que os meios de pagamento ficam gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, e não são armazenados nos bancos de dados da plataforma. Dessa forma, os dados referentes a esses cartões não sofreram qualquer vazamento.
Por precaução, a plataforma deslogou os usuários impactados, que ficaram impossibilitados de realizar pedidos neste período. A situação já está normalizada e os usuários impactados estão sendo comunicados do ocorrido.
O iFood está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos adicionais e reforça seu compromisso com a segurança das informações de restaurantes e consumidores.