Material apreendido na ação da Polícia Civil do DF - Divulgação
Material apreendido na ação da Polícia Civil do DFDivulgação
Por O Dia
Brasília - A Polícia Civil do Distrito Federal realizou, na manhã deste domingo, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em dos pontos de apoio dos grupos conhecidos como "300 do Brasil, "Patriotas" e "QG Rural". Eles são grupos de extrema direita de apoio do presidente Jair Bolsonaro. A ação foi realizada pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor).
O alvo da operação foi uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal. O local tinha duas casas e barracas instaladas. O imóvel contava com câmeras de segurança, que cobriam toda a extensão da propriedade. 
Publicidade
Durante a ação, foram apreendidos fogos de artifício, manuscritos com planejamentos de ações e discursos, cartazes, celulares, um cofre, um facão e outros materiais para serem utilizados em manifestações.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, 30 agentes da Cecor e das divisões de Operações Especiais (Doe) e de Operações Aéreas participaram da operação. Os alvos são investigados pela prática de crimes de milícia privada, ameaça e porte de arma.