Saiba quem são as vítimas da colisão entre um ônibus e um caminhão em São Paulo
Acidente no interior do estado deixou 41 pessoas mortas
Veículos ficaram destruídos na colisão, que aconteceu na região de Itupeva, a 73 quilômetros da cidade de São PauloReprodução
Por O Dia
O acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que aconteceu na manhã de quarta-feira (25), por volta das 7h, na região de Taguaí (SP), deixou 41 pessoas mortas. A suspeita da polícia, que investiga o caso, é de que a batida teria ocorrido após uma tentativa de ultrapassagem do motorista do ônibus, causando uma colisão frontal com o caminhão. A pista, no quilômetro 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, é simples, de mão dupla. As vítimas já foram identificadas e os corpos foram liberados para o velório. As informações são do portal “G1”.
Dentre as pessoas mortas na colisão, 39 são da cidade de Itaí (SP), vizinha ao local do acidente e onde acontece a maior parte dos velórios. O ônibus levava cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil da região. O porta-voz da Polícia Militar, tenente Alexandre Guedes, classificou o acidente como o maior do ano nas rodovias do estado.
Publicidade
fotogaleria
Os velórios acontecem em dois ginásios de esportes na cidade de Itaí. Somente familiares das vítimas podem entrar no ginásio.
Publicidade
Além dos policiais militares e bombeiros que, desde as primeiras horas da manhã, fizeram o resgate das vítimas e a preservação do local do acidente, cerca de 50 profissionais das polícias Civil e Técnico-Científica participaram das atividades da força-tarefa tanto na região de Taguaí quanto na capital paulista. O quadro do Instituto Médico-Legal (IML) de Botucatu e Itapetininga também foi reforçado para dar contas das demandas relacionadas ao acidente.