Além das agressões, a viatura da Defesa Civil também foi danificada  - Reprodução
Além das agressões, a viatura da Defesa Civil também foi danificada Reprodução
Por IG - Último Segundo

Uma equipe de fiscais do cumprimento das medidas restritivas durante a pandemia da covid-19 foi agredida na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Os profissionais, da Defesa Civil, levaram socos no rosto e na cabeça após tentar conter aglomeração em um bar no bairro de Itoupava.

De acordo com a Polícia Militar em informações ao portal G1, o crime foi cometido pelo marido da proprietária do bar com a ajuda de clientes que estavam no local. A circulação e pessoas entre a meia-noite e às 5h da manhã é proibida há uma semana no estado.

Além das agressões sofridas por dois agentes, que registraram boletim de ocorrência e devem passar por exames de corpo de delito, a viatura da Defesa Civil também foi danificada. Em nota, o órgão afirmou que não pretende interromper qualquer ação de combate ao novo coronavírus.

No sábado (12) o estado de Santa Catarina registrou mais 50 mortes e 5 mil novos casos da covid-19 em 14 horas. Desde o início da pandemia, mais de 4,3 mil pessoas já morreram e decorrência da doença no estado, que vive agora um novo pico da pandemia e pressão nos hospitais.

Você pode gostar