Governador de SP, João Doria (PSDB) - Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governador de SP, João Doria (PSDB)Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Por IG - Último Segundo

O governador do estado de São paulo, João Doria (PSDB) pediu desculpas nesta quinta-feira (24), em vídeo publicado no Twitter, pela viagem à Miami um dia após ter decretado fase vermelha de isolamento social em São Paulo.

"Peço desculpas àqueles que imaginaram que eu estivesse deixando o estado de São Paulo, depois de medidas restritivas, para desfrutar de uma vida confortável e com menos restrições em Miami. Não houve essa intenção. Mesmo assim, peço desculpas", disse.

O governador justificou que a viagem foi marcada para atender "dois convites para duas conferências na Flórida" que "há muitos meses havia recebido". (veja, abaixo, a íntegra do vídeo).

Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o Governo do Estado. pic.twitter.com/zc4qqDgZEH

— João Doria (@jdoriajr) December 24, 2020

Doria teve de retornar dos Estados Unidos um dia após o embarque, pois o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), testou positivo para o novo coronavírus.

Você pode gostar