Duda Salabert (PDT) foi eleita com 37.613 votos
 - Reprodução / Twitter
Duda Salabert (PDT) foi eleita com 37.613 votos Reprodução / Twitter
Por O Dia
Belo Horizonte - A professora Duda Salabert (PDT), primeira vereadora transexual eleita em Belo Horizonte, foi alvo de transfobia por parte do vereador Wesley Autoescola (Pros) ao tomar posse nesta sexta-feira. 
Em seu discurso, Wesley parabenizou a Professora Marli (PP) e afirmou que ela foi a vereadora mulher mais votada das eleições na cidade, com 14.496 votos. “Quero aproveitar este momento, até mesmo como um dos líderes da frente cristã, e dar parabéns especial à vereadora mais bem votada desta legislatura, uma professora que, realmente, deixou legado muito grande por onde ela passou e trouxe esta votação que surpreendeu muitos. Então, quero parabenizar a Professora Marli”, disse o vereador, em provocação.
Publicidade
A professora Duda Salabert, no entanto, teve mais que o dobro de votos: 37.613.
Em sua posse, a vereadora rebateu a provocação: “Faço parte de um grupo cuja humanidade é negada. Como cristã, evangélica, coloco-me também a serviço da bancada cristã para a gente fazer um exercício daquilo que Cristo nos ensinou, que é o respeito, o amor, e não o ódio, a intolerância a violência e o crime”.
Publicidade
Ela também se manifestou em suas redes sociais, onde afirmou que continua forte e citou a letra de uma música de Cazuza.
Pedido de casamento
Publicidade
A posse dos vereadores de Belo Horizonte também foi marcada por um pedido de casamento. O vereador Rubão (PP) pediu sua namorada em casamento durante seu discurso de posse
“Minha esposa está grávida de quatro meses e meio. É minha namorada, mas agora estou fazendo o pedido oficial. Casa comigo”, disse, apontando para sua namorada, Raiane, que acompanhava e filmava o discurso da galeria. Ela respondeu que sim e fez um coração com as mãos, sob os aplausos da casa.