Governador de SP, João Doria (PSDB) - Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governador de SP, João Doria (PSDB)Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu nesta quarta-feira, 6, a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Executivo nacional não consegue "fazer nada" sob alegação de que o País está quebrado. "São Paulo não quebra e tem solução. Ao contrário de um cidadão que declarou que o Brasil está quebrado e não tem solução, aqui tem. Tem gestão, solução, ativação e equipe para fazer aquilo que não estão fazendo no governo federal", afirmou Doria ao comentar os índices econômicos do Estado.
O secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, estima que a atividade econômica do Estado deve crescer 5% em 2021, contra 3,4% do País.
Publicidade
Dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) apontam que em outubro do último ano, São Paulo havia retomado 104,3% da atividade econômica dos níveis pré-pandemia, em dezembro de 2019, contra 98,6% do País.
De acordo com Meirelles, a estimativa de crescimento depende do início da imunização contra o novo coronavírus.

"A vacinação é a principal política de geração de emprego e crescimento em 2021", disse o secretário durante Seminário de Gestão Pública para novos prefeitos do Estado de São Paulo. "São Paulo vai crescer rápido, recuperando empregos e melhorando as contas públicas de todas as esferas de governo", concluiu o secretário.