O caso aconteceu em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais - Reprodução
O caso aconteceu em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas GeraisReprodução
Por IG - Último Segundo

Rio - Em Minas Gerais, uma menina de 5 anos foi morta por um tiro disparado por um menino de 4 anos de idade, que é seu sobrinho. O caso aconteceu no município de João Pinheiro, a 400 km de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o dono da arma é o pai da vítima e avô da criança que efetuou o disparo. As informações são do portal R7.

O crime aconteceu em uma fazenda, localizada na zona rural do município. No local, estavam as duas irmãs da vítima e a namorada do pai. Uma das testemunhas disse que as três mulheres estavam na cozinha, quando ouviram o disparo e, assim que chegaram na sala, viram a menina caída no chão com sangue e o menino com a arma na mão. O pai não estava em casa, pois teria saído para ajudar um vizinho.

A criança foi levada ao hospital pelas irmãs, mas já chegou ao local sem vida. Segundo a médica, a menina apresentava ferimento sofrido por arma de fogo na região do tórax e que tentou procedimentos para reanimação, mas não obteve sucesso.

O homem de 48 anos disse que guardava a arma em uma gaveta e que não sabe como o neto conseguiu encontrá-la. A polícia entrou em contato com o Conselho Tutelar para atendimento ao menino, que disse que não conseguiu nenhum profissional capacitado de plantão.

O corpo da menina foi encaminhado ao IML de Paracatu, a cerca de 500 km de Belo Horizonte. O pai da criança apresentou sintomas de hipertensão e também foi encaminhado ao hospital, onde foi medicado. Na casa onde a vítima morreu, foram apreendidas 36 munições de diversos calibres, 10 cartuchos vazios, uma garrucha Calibre 22 e um revólver 38 escondidos em um guarda-roupas.

Você pode gostar