Aeronave sofreu um acidente no início da tarde desta terça-feira (20)
Aeronave sofreu um acidente no início da tarde desta terça-feira (20)Reprodução/ TV Globo
Por iG
Belo Horizonte - No início da tarde desta terça-feira (20), um acidente envolvendo um jatinho no Aeroporto da Pampulha , em Belo Horizonte (MG), deixou um morto e dois feridos. A aeronave estava descendo a pista de pouso e não conseguiu parar, saindo da pista. De acordo com a Infraero, apesar da ocorrência, o jato continuou dentro dos limites do aeroporto. 
A pista de pouso e decolagem ficou interditada das 13h55 até 14h29. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente deixou três vítimas. Os dois pilotos ficaram presos às ferragens até as 15h30, e um deles acabou morrendo. Uma terceira vítima foi retirada da aeronave e sofreu escoriações com o impacto.

Ainda não se sabe o que levou o avião a ter continuado o trajeto e não parado a tempo. De acordo com os bombeiros, a princípio, o trem de pouso da aeronave não abriu. Quando o jato saiu da pista após o pouso, estava realizando um "voo de teste", informou a Infraero. A acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).