Professora foi abordada na saída do estabelecimento e filmou o segurança, que a perseguiuReprodução
Publicado 20/08/2021 13:19 | Atualizado 20/08/2021 13:21
São Paulo - Um supermercado da rede Hortimais, localizado na zona sul de São Paulo, foi denunciado pela professora Francisca Silvana da Silva de cometer um ato racista. Isso porque um segurança do estabelecimento alegou que a professora teria furtado o local e a perseguiu até a saída do comércio. As informações são do portal Uol.

Segundo a apuração, Francisca entrou no supermercado normalmente, mas optou por não comprar nada e dirigiu-se a saída. Neste momento, o segurança a abordou e alegou que a mulher escondia uma bandeja de carna na sua bolsa. 
As câmeras de segurança do local foram acionadas nesta semana e mostram que, no dia 07 de agosto, quando Francisca foi ao Hortimais, a vítima apenas entrou e saiu do local. Nenhum item foi furtado. 
Publicidade
A profissional da educação falou com repórteres do jornal "Bom Dia Brasil", da TV Globo, e explicou que o segurança não a deixou ir embora. Durante a abordagem, o rapaz desejava olhar a sua bolsa e chamou a polícia, que não encontrou nada que pudesse incriminá-la.

"Eu não vou ali com você. Se você quiser verificar alguma coisa você vai verificar aqui, só que para você verificar aqui eu vou filmar, porque você não vai encontrar nada e eu preciso de respaldo pra eu recorrer sobre o constrangimento que você esta me fazendo passar", afirmou Francisca.
Leia mais