Três lanchas foram atingidasReprodução
Publicado 08/01/2022 15:30 | Atualizado 08/01/2022 21:34
Rio - A Marinha do Brasil anunciou, na tarde deste sábado, que enviou equipes de busca para prestar apoio às vítimas do acidente no Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais. Em comunicado, a corporação afirmou que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do caso.  
"A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local", disse.  
Na manhã de hoje, três lanchas foram atingidas por pedras que se soltaram de um cânion no lago do Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tromba d'água teria sido a causa do deslizamento, que aconteceu por volta de 12h30 deste sábado. Até o momento, há informação de que 34 pessoas estavam envolvidas no acidente. Desse total, sete pessoas morreram e 23 foram liberadas pela equipe médica com ferimentos leves. Não há identificação das vítimas.
MEU DEUS DO CÉU!

Pedras se soltaram de cânion e atinge três lanchas em Capitólio!pic.twitter.com/WukEFSKFDk
Três lanchas foram atingidas após a queda das rochas. Além do Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores estão no local procurando por mais vítimas.
Leia mais