Três lanchas foram atingidasReprodução

Minas Gerais - Ao menos três lanchas foram atingidas após pedras se soltarem de cânion no Lago de Furnas em Capitólio, no sul de Minas Gerais. Até o momento, sete pessoas morreram em decorrência do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma tromba d'água teria sido a causa do deslizamento, que aconteceu por volta de 12h30 deste sábado. Até o momento, há informação de que 34 pessoas estavam envolvidas no acidente. Desse total, sete pessoas morreram e 23 foram liberadas pela equipe médica com ferimentos leves. Não há identificação das vítimas.
Em vídeo publicado na internet, é possível ver o momento que a pedra se solta e atinge lanchas que estavam próximas. Confira:
De acordo com o Corpo de Bombeiros há mais de 15 vítimas. Equipes de resgate de Passos e Piumhi foram acionadas para ajudar no local. Em entrevista à CNN, o tenente Pedro Aihara afirmou que o acidente resultou na morte de uma pessoa.

A suspeita é que a pedra se soltou em decorrência de uma "tromba d'água" que fez com que a rocha deslizasse caindo de cerca de 5 metros de altura.