Publicado 23/11/2022 12:11
A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do Padre José Aparecido Bilha, encontrado morto na manhã de segunda-feira (21), dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no oeste do Paraná, onde trabalhava há dois anos.
A morte do padre foi confirmada pela Diocese de Toledo por meio de nota ao qual informa diz que o pároco 'estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente'.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e sepultado no Cemitério Municipal de Assis Chateaubriand, no Paraná, na terça feira, 22.
A Polícia Civil disse que há indícios de suicídio e afirmou também que o padre apresentava "ferimento de faca no pescoço". A Diocese cedeu imagens de câmeras de monitoramento para ajudar na apuração do caso.
O Padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, também no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio e havia se formado em Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.
O caso ainda não foi solucionado até o momento.
Leia mais