Suspeito tinha 29 anosReprodução/Polícia Civil
Publicado 15/03/2023 09:52 | Atualizado 15/03/2023 10:03
José Wilson da Silva Filho, suspeito de fornecer armas para os ataques que aconteceram no Rio Grande do Norte nesta semana, foi morto após uma troca de tiros com a polícia na manhã desta quarta-feira (15). O confronto aconteceu em sua residência, na Paraíba.
O homem, de 29 anos, foi encontrado após uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Os agentes foram até a casa do suspeito no bairro Paratibe, na capital João Pessoa. Wilson reagiu à abordagem, dando início ao confronto armado. Ele morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, ele era o principal líder (em liberdade) da maior facção criminosa do Rio Grande do Norte. Ele era investigado por organizar diretamente os ataques recentes às cidades do estado. Até o momento de sua captura, Wilson era considerado foragido.
Os ataques
Prédios públicos, estabelecimentos comerciais e automóveis foram alvos de incêndios criminosos e disparos em pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Norte durante a madrugada desta terça-feira (14).
Até o momento, cerca de 25 pessoas já foram presas pelos ataques. Devido à gravidade da situação, a Força Nacional foi acionada e já está em solo potiguar para combater os possíveis novos ataques. A chegada dos militares foi um pedido da governado Fátima Bezerra (PT) e atendido pelo Ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
A motivação dos ataques ainda não é conhecida.
Publicidade
Leia mais