No total 13 cidades do Rio Grande do Norte sofreram com ataquesReprodução/Redes Sociais

Prédios públicos, estabelecimentos comerciais e automóveis foram alvos de incêndios criminosos e disparos em pelo menos 10 municípios do Rio Grande do Norte durante a madrugada desta terça-feira (14). Até o momento, a motivação dos ataques ainda não foi identificada.
De acordo com o site local ''Tribuna do Norte'', foram cerca de 25 ataques, que iniciaram na noite desta segunda-feira (13) e se estenderam pela madrugada. Os municípios atingidos são Mossoró, Parnamirim, Caicó, Santo Antônio, Boa Saúde, Campo Redondo, Cerro Corá, Lajes Pintadas, Montanhas, Jaçanã, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Acari, além de Natal.
No bairro Felipe Camarão, em Natal, houve um ataque a um supermercado. Os suspeitos tentavam atear fogo no estabelecimento, mas fugiram após perceber a chegada de policiais.
A sede do 9º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ainda na capital, também foi alvo de ataques dos criminosos. Houve troca de tiros e um suspeito foi atingido. Ele foi encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma outra pessoa foi capturada neste mesmo confronto e levada a uma delegacia da cidade. Os suspeitos portavam armas de fogo e combustíveis, para facilitar a propagação do fogo. A Prefeitura de Natal não foi alvo de ataques.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que está monitorando essas ações criminosas e que trabalha para coibir esse tipo de ação. O policiamento foi reforçado nas ruas.