Ao menos dois ônibus foram incendiados em Natal nesta terça-feira (14)Reprodução/redes sociais
Também foram apreendidas cinco armas de fogo, um simularco de arma de fogo, 18 artefatos explosivos, seis galões de gasolina, cinco motos e um carro, além de dinheiro, drogas e munições.
Também nesta terça-feira o líder de uma das facções acusadas de ter envolvimento com a onda de ataques violentos foi transferido de uma prisão de Alcaçuz e levado para uma penitenciária federal de detentos de alta periculosidade.
"Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas", escreveu o ministro nas suas redes sociais.
O anúncio de Dino foi uma resposta à solicitação feita pouco antes por Fátima Bezerra (PT), governadora potiguar. Ela afirmou que o auxílio federal seria de suma importância para "restabelecer a paz e a normalidade no local".
"Já solicitamos ao ministério da Justiça o apoio da Força Nacional de Segurança, para somar esforços e fazer o devido enfrentamento à violência que ocorre no RN, e restabelecer a paz e a normalidade para o nosso povo!", escreveu mais cedo na sua conta oficial do Twitter.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.