Árvore caída em São Paulo após chuva intensa na região na sexta-feira, 3Reprodução/@TheRadioativo
Publicado 04/11/2023 13:42 | Atualizado 04/11/2023 16:23
Publicidade
A falta de energia em algumas regiões de São Paulo, devido às fortes chuvas desta sexta-feira, 3, prejudicou o abastecimento de água em alguns bairros da capital e na Grande São Paulo, informou a Sabesp em nota.

Segundo a empresa, houve paralisação em instalações e estações elevatórias, afetando o nível dos reservatórios e, consequentemente, o atendimento nos municípios de Itapecerica da Serra, Mauá, Cotia, Santo André, Diadema, Osasco, Barueri, Guarulhos, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Suzano.

Na capital paulista, a falta d'água prejudica os bairros de Americanópolis, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana,Vila Clara, Santa Etelvina, Guaianazes, Cidade Tiradentes, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Joaniza, Campo Grande, Jardim Promissão, Pedreira, Cidade Ademar, Chácara Flora, Morumbi e Capão Redondo.

A Sabesp informou, ainda, que realiza manobras operações, com o uso de caminhões-tanque, para amenizar a situação e atender os pontos mais críticos.
Restabelecimento será gradual
O restabelecimento de energia na cidade de São Paulo será gradual, e ainda pode levar tempo, afirmou a Enel Distribuição São Paulo. Segundo a empresa, as chuvas que atingiram a capital na tarde de sexta-feira, 3, afetaram a distribuição principalmente na zona Sul e Oeste "danificando trechos inteiros da rede de distribuição em diversos pontos".
"A companhia reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos", disse, em nota. Algumas regiões da cidade estão sem energia desde as 16 horas de ontem.
Publicidade
Leia mais