Rajadas de vento derrubaram árvores e estruturas por toda São Paulo na sexta-feira, 3Divulgação/Defesa Civil de São Paulo
Ha anos não via uma chuva de vento tão forte aqui em SP pic.twitter.com/NPB2m7plRP
— pagani bem que mal tem (@PAG_ANI) November 3, 2023
Três mortes e diversos danos materiais foram registrados, na tarde desta sexta-feira (3), em São Paulo devido a um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo. As cidades de Osasco, Santo André e Limeira foram afetadas, deixando um trágico saldo. pic.twitter.com/RMjsr6kZ4C
— Tá na Rede News (@TaNaRedeNews) November 4, 2023
A chuva que caiu na Capital, na Região Metropolitana e Baixada Santista hoje foi excepcional. A capital paulista ficou em estado de atenção por quase 2 horas. Tivemos rajadas de ventos, em alguns locais, como na região de Congonhas que chegou a 104 km/h. Estou acompanhando às…
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) November 3, 2023
Lamentamos profundamente a morte de seis pessoas que foram vítimas de quedas de árvores e muros em razão da tempestade da última noite. Todo o Estado de São Paulo sofreu com um evento climático extremo, marcado por chuva de grande intensidade e fortes rajadas de vento, sendo a…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 4, 2023
Mais imagens do colapso das estruturas de Interlagos #F1noMotorsport #BrazilGP pic.twitter.com/sSodDdxr5o
— Guilherme Longo (@gglongo) November 3, 2023
Na Rua Crítios, no Morumbi, na zona sul, a luz acabou por volta das 16 horas de sexta. Moradores se queixam da demora no atendimento para a resolução do problema, assim como dificuldade no atendimento.Em função da alta demanda, o nosso call center está com fila no atendimento aos clientes e o aplicativo apresenta lentidão devido ao volume de acessos. pic.twitter.com/3QCmDDlpiu
— Enel Clientes Brasil (@EnelClientesBR) November 4, 2023
Na Vila Romana, na zona oeste, também há locais sem energia. Morador da Rua Jaricunas, Sérgio Luís Petrasso também cobra estimativa para a energia se restabelecida. Segundo ele, os telefones da concessionária não estão funcionado nem serviço de SMS e atendimento por WhatsApp. "A energia nos arredores foi reestabelecida, mas a Rua Jaricunas continua sem luz", afirma ele.
As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram grande parte do Estado de São Paulo na sexta-feira também deixaram ao menos seis pessoas mortas. Em Osasco, na Grande São Paulo, duas árvores caíram sobre um muro na Avenida Luiz Rink, atingindo um veículo e matando uma pessoa que estava no interior do automóvel, de acordo com a Defesa Civil.
Nas redes sociais, também há críticas em relação a demora no serviço ser restabelecido. Muitos cobram prazo para concessionária para que a problema seja solucionado.
estou completando sem luz desde ontem, pelo que ouvi no rádio metade de são paulo também está, mas vim pro carro pra carregar meu celular e cheguei no estacionamento e todos os meus vizinhos estão fazendo a mesma coisa
— Nath (@nath_ramosss) November 4, 2023
Desserviço da ENEL em SP é a melhor forma de explicar porque não se deve privatizar serviços básicos que deveriam ser obrigação do estado.
— Gui Tintel (@GuiTintel) November 4, 2023
Já são mais de 15h sem luz por quase toda a cidade. Sem previsão de volta, sem atendimento, todo mundo no escuro, literalmente.@EnelClientesBR vamos completar 24 horas sem luz em Alto de Pinheiros? É assim que vocês garantem a concessão de serviço em São Paulo? E a sala de crise? E as contingências? Estão revendo né? Porque definitivamente não funcionaram!
— Re Rigas (@rkrigas) November 4, 2023
Veja na íntegra a resposta da Enel:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.