Missa de sétimo dia de Luana Andrade será realizada em São PauloReprodução do Instagram
Publicado 14/11/2023 13:12
Publicidade
Rio - A missa de sétimo dia de Luana Andrade será realizada no Instituto Amigos da Fé, em São Paulo nesta terça-feira, a partir das 20h. A informação foi compartilhada pelo namorado da assistente de palco do "Domingo Legal", João Hadad, no Instagram. A jovem morreu aos 29 anos, no último dia 7, vítima de embolia pulmonar maciça após complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração.
Em entrevista ao "Fantástico", Luciana Andrade, mãe de Luana, revelou que as córneas da filha foram doadas. "A médica da UTI veio e falou: 'Olha, já tem duas pessoas enxergando, duas adolescentes'. Eu só disse uma coisa: 'que esses jovens consigam enxergar a vida, como minha filha enxergava'. Eu aprendi com a minha filha, se hoje sou uma pessoa melhor, aprendi com minha filha", afirmou. João ressaltou: "Foi um momento muito emocionante, todos os médicos se emocionaram juntos".
O velório de Luana aconteceu no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na grande São Paulo, na última quarta-feira, e teve a presença do apresentador Celso Portiolli e do diretor do 'Domingo Legal', Rubens Gargalaca Junior. Neste domingo, Celso fez uma homenagem póstuma à assistente Luana Andrade na atração.
Causa da morte
A assessoria do hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou em nota, que Luana foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde do dia 6, na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família e confirmou a causa da morte.

"O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.

Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça.

Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família".
Publicidade
Leia mais