O apresentador Celso Portiolli e o diretor do 'Domingo Legal', Rubens Gargalaca Junior, estiveram no velório e se despediram de Luana.
No Instagram, Celso lamentou a partida precoce da assistente de palco. "Não dá pra acreditar. Estou arrasado com a partida precoce de Luana, nossa querida assistente de palco. Luana nos deixou aos 29 anos e sua falta será profundamente sentida. Enviamos nosso amor e força a todos os seus entes queridos neste momento difícil. Descanse em paz, Luana. Sua memória será eternamente preservada em nossos corações. Triste demais", escreveu ele, nesta terça-feira. Famosos como Neymar Jr. e Gabriel Medina também se manifestaram sobre o falecimento da jovem nas redes sociais.
Namorado de Luana, o empresário e influenciador João Hadad também fez uma publicação emocionante em homenagem à amada. "Estou dilacerado e vivendo o meu maior pesadelo. Uma parte de mim foi embora. É com imenso pesar e, muita dor no coração, que eu me despeço da minha Luana, da minha princesa, da minha linda...Foram dois anos ao seu lado e eu não tenho palavras para expressar o quanto eu fui feliz... Construímos uma história linda e vivemos nossos sonhos intensamente. Além de namorada, você é e sempre será uma parceira para além da vida, meu amor.", afirmou ele em um trecho.
Causa da morte
A assessoria do hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, informou em nota, que Luana foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira, 6, na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família e confirmou a causa da morte.
"O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família.
Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe. A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça.
Foi transferida para a UTI, onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família"