Gabriel Medina lamenta a morte de Luana AndradeReprodução/Instagram
Gabriel Medina se revolta com causa da morte de Luana Andrade: 'Padrão impossível de alcançar'
'Pra quê correr risco de vida à toa?', questionou o surfista, após ser revelado que assistente de palco foi vítima de complicações em lipoaspiração
Rio - Gabriel Medina, de 29 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira (7), para lamentar o falecimento de Luana Andrade, assistente de palco do "Domingo Legal", no SBT, que foi vítima de complicações durante uma cirurgia de lipoaspiração. Em publicação nos Stories do Instagram, o surfista não escondeu sua revolta com a causa da morte da amiga.
"Hoje perdi uma amiga por procedimentos estéticos 'simples'. O mundo tá surreal, gente... Principalmente, vocês, mulheres. Esse padrão de corpos "perfeitos" que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente", começou o atleta.
Na sequência, Medina questionou a alta procura por procedimentos estéticos: "Pra quê correr risco de vida à toa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias outras maneiras de sentir bem, saudáveis, bonito (a), se eu puder dar um conselho. Precisamos voltar a mostrar, sim, a realidade em tudo. Somos assim e ponto. Esse mundo 'fake' vai acabar matando mais e mais jovens", completou o surfista.
Luana Andrade morreu, nesta terça-feira, aos 29 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dela por meio de uma postagem no Instagram. A assessoria do SBT que informou que, segundo a família, a causa da morte foi por complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada na segunda-feira (6), no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, onde ela não resistiu a uma das paradas cardiorrespiratórias.
O velório acontecerá na quarta-feira (8), das 09h às 11h, e a cerimônia de cremação está prevista para 11h, no cemitério Valle Dos Reis, em Taboão da Serra, São Paulo.
Mais famosos lamentam a morte de Luana Andrade
A influenciadora Erika Schneider fez coro com Gabriel ao demonstrar o pesar com a morte da ex-participante do reality show "Power Couple 6". "Uma mulher tão linda... Cheia de luz... Estou em choque! A juventude precisa acordar! Falam de lipo como se fosse ir ali na esquina! A comparação com outros corpos é sempre muito cruel. Você tem que ter muita cabeça pra se manter firme diante das perfeições que a sociedade exige", desabafou.
"Não estamos aqui pra julgar e sim alertar! Influenciar de forma positiva sem a banalização de certos assuntos! Que Deus conforte o coração do João (Hadad) e de todos os seus familiares e que a Lu descanse em paz!", disse a ex-Fazenda, citando o namorado de Luana.
Ivy Moraes, que também esteve na mesma temporada do reality de casais que Luana, foi mais uma famosa a lamentar a morte de Luana: "O meu coração está completamente despedaçado. Receber essa notícia me fez ficar toda anestesiada, perdi as forças das pernas, meu corpo formigou inteiro. Menina doce e amável. Que perda imensurável", declarou a ex-participante do "BBB 20".
Enquanto isso, Adriane Galisteu deixou um comentário na última publicação feita por Luana no Instagram: "Meu Deus do céu, não posso acreditar!!!!! Meu coração está dilacerado!!!! Meus mais profundos sentimentos à família aos amigos e ao João", escreveu a apresentadora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.