Publicado 24/09/2024 10:44
O produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB) que agrediu o marqueteiro Duda Lima ao final do debate desta segunda-feira (23), é dono de uma produtora que cria vídeos para o ex-coach. Lima é integrante da campanha do também candidato à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
PublicidadeNo LinkedIn, Medina se apresenta como diretor cinematográfico de uma produtora que leva o nome do ex-coach. O produtor também é dono da empresa Medina Maker, que recebeu R$ 230 mil da campanha de Marçal para a realização de filmagens, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral.
Nas últimas semanas, Medina se envolveu em uma polêmica após uma reportagem da Agência Pública revelar que o produtor estava comercializando o curso "MarshallFilms Experience," no qual prometia acesso a conteúdos exclusivos sobre filmagens e gravações da campanha. De acordo com a reportagem, o curso chegou a ser oferecido por R$ 28 mil.
Os dois também aparecem juntos em várias publicações nas redes sociais. Em um vídeo publicado em maio, por exemplo, Marçal aparece ao lado do produtor e faz uma afirmação. "Nós viramos sócios, eu e esse cara, criamos uma empresa de filmes chamada Marshall Filmes, ele que deu o nome, não fui eu que pedi isso".
Ao final do debate, Marçal foi expulso pelo mediador, Carlos Tramontina, após insistir em dizer que prenderia o prefeito caso fosse eleito. Em seguida, ocorreu a confusão entre os assessores. Após o soco, Duda Lima deixou o local com o rosto sangrando.
Após a agressão, Nahuel Medina foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal. O advogado da campanha de Marçal, Tassio Renam disse que Medina agiu em legítima defesa pois Duda Lima teria tentado tomar seu celular momentos antes. O assessor de Marçal prestou depoimento na madrugada desta terça-feira (24), após Lima voltar do hospital e conversar com a delegada Eliane Tomé Lima, que cuida do caso. Medina foi liberado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.