Publicado 17/11/2024 10:42
A casa do catarinense autor do ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, Francisco Wanderley Luiz, pegou fogo na manhã deste domingo (17). Segundo informações do 15° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a ocorrência aconteceu por volta das 7h. Uma mulher sofreu queimaduras e foi encaminhada para o hospital.
A residência de 50 metros quadrados, que fica em Rio do Sul, foi parcialmente tomada pelas chamas. Segundo o Batalhão, foram necessários oito mil litros de água para conter o incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram procuradas pelo Estadão, mas ainda não responderam.
Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do "Chaveiro França", que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.
PublicidadeA residência de 50 metros quadrados, que fica em Rio do Sul, foi parcialmente tomada pelas chamas. Segundo o Batalhão, foram necessários oito mil litros de água para conter o incêndio. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram procuradas pelo Estadão, mas ainda não responderam.
Na esquina do terreno onde houve o incêndio há um outdoor anunciando os serviços do "Chaveiro França", que era o nome usado por Francisco Wanderley Luiz na cidade catarinense.
Explosões
Explosões na Praça dos Três Poderes causaram terror em Brasília, no Distrito Federal, na noite da última quarta-feira (13). O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a ser evacuado por volta das 19h30, logo após os primeiros estrondos.
Francisco Wanderley Luiz, mais conhecido como 'Tiu França', foi o responsável pelo ocorrido. O catarinense publicava opiniões políticas nas redes sociais e já se referiu a alguns políticos e jornalistas como 'comunistas'.
Luiz foi candidato a vereador pelo Partido Liberal em 2020 pela cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. O partido repudiou o ocorrido. Ele morreu vítima das próprias bombas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.