Publicado 07/06/2021 07:35 | Atualizado 07/06/2021 07:42
Búzios - Num momento em que o Turismo tem sido um dos principais setores prejudicados pela pandemia da Covid-19, um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Búzios, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, traz uma proposta para melhorar a experiência turística no balneário a partir da criação do Sistema "QR CODE" para informações turísticas, culturais e ambientais na cidade que é o destino turístico preferido dos visitantes do Brasil e do mundo.
O Projeto de lei 39/2021 é de autoria do vereador Niltinho de Beloca e foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Conforme a proposta, os locais de interesse turístico, cultural e ambiental serão afixados com painel com o código de barras bidimensional (QR CODE), contendo informações históricas e de relevância sobre os espaços, lugares ou homenageados, de preferência em três línguas: português, inglês e espanhol.
“Algumas cidades como Paraty e Cabo Frio já utilizam o "QR Code" nas placas turísticas. É mais prático, barato. Basta apontar o celular para o "QR Code" para ter acesso às informações sobre os pontos turísticos, monumentos históricos... Também poderá conter informação sobre o que é permitido ou não no local", defendeu o vereador Niltinho de Beloca.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.