"NÃO TEM MAUS-TRATOS"/ Idosa supostamente agredida pela filha, em Cabo Frio, não tem sinais de violênciaAnna Laurindo (RC24h)
Publicado 03/03/2022 19:27
Na última sexta-feira (25), o Portal O Dia noticiou uma suposta agressão a uma idosa, moradora do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e, agora, foi constatado, pela equipe da secretaria do Idoso, que não houve agressão.

“Não tem sinal de violência, a casa é toda limpinha (…) não é caso de institucionalização e está tudo sobre controle. O MP entrou no caso junto e está tudo tranquilo. A gente vai acompanhar o caso de perto”, disse a representante da equipe da secretaria do idoso.

Tudo começou quando, na sexta-feira (25), um relato vindo da vizinha dessa idosa dizia estar preocupada com a senhora, que gritava constantemente como se estivesse sendo agredida pela própria filha. Ainda na denúncia, a vizinha informou que os moradores do local já haviam reclamado às autoridades sobre o caso, mas não tiveram retorno positivo e os gritos eram contínuos.

No mesmo dia, o Portal O Dia entrou em contato com a secretaria da melhor idade de Cabo Frio, buscando uma solução para o acontecido. A secretária da pasta, Delamar Sant’Anna, respondeu que estava ciente do caso. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que esse caso seja resolvido o mais rápido possível.”

Com a visita domiciliar e abordagem da família no local indicado, a Secretaria do Idoso do município cabo-friense concluiu que não existe sinal de maus-tratos. E, perguntados sobre a possibilidade de uma agressão psicológica, responderam que acreditam ter levantado todas as informações e nenhum sinal de violência foi encontrado.

“Pode falar com as pessoas, não tem sinal de maus-tratos, não tem marca nenhuma no corpo”, finalizou a mulher.

VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA ABAIXO:
Leia mais