Publicado 17/10/2024 17:34 | Atualizado 17/10/2024 18:57
Cabo Frio - Moradoras de Cabo Frio denunciaram nesta quinta-feira (17) que, ao chegarem ao PAM de São Cristóvão, foram surpreendidas com a suspensão dos exames de mamografia, mesmo durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama. De acordo com elas, um comunicado afixado na porta da unidade informava que a interrupção ocorreu devido ao atraso no pagamento dos prestadores de serviço por parte da prefeitura.
Conforme relatos, o atendimento com o Centro de Imagem, prestador de serviço responsável pela realização de exames de mamografia e outros diagnósticos, está suspenso desde o dia 8 de outubro, sem qualquer justificativa oficial à população.
PublicidadeConforme relatos, o atendimento com o Centro de Imagem, prestador de serviço responsável pela realização de exames de mamografia e outros diagnósticos, está suspenso desde o dia 8 de outubro, sem qualquer justificativa oficial à população.
Um novo aviso emitido nesta quarta-feira (16), reafirmando a situação iniciada no dia 8, foi colocado no PAM, confirmando que o pagamento segue em atraso. Com isso, tanto as mulheres que foram marcar exames de mamografia quanto as que pretendiam buscar resultados tiveram seus objetivos frustrados, pois, de acordo com a denúncia, “foram mandadas embora de volta pra casa”.
“As pessoas que chegaram para marcar, receberam a notícia de que não está marcando. Mandaram todo mundo embora. E quem veio buscar o resultado, que estava previsto para o dia 14, não conseguiu. O resultado também atrasou. Então, quem fez o exame não tem resultado e quem veio marcar não consegue. Suspenderam e não há nem data”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.
O município foi questionado sobre a suspensão desde o dia 8 de outubro, mas não se pronunciou. Após a nova denúncia, o Jornal O Dia entrou novamente em contato, solicitando uma explicação.
“As pessoas que chegaram para marcar, receberam a notícia de que não está marcando. Mandaram todo mundo embora. E quem veio buscar o resultado, que estava previsto para o dia 14, não conseguiu. O resultado também atrasou. Então, quem fez o exame não tem resultado e quem veio marcar não consegue. Suspenderam e não há nem data”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.
O município foi questionado sobre a suspensão desde o dia 8 de outubro, mas não se pronunciou. Após a nova denúncia, o Jornal O Dia entrou novamente em contato, solicitando uma explicação.
Em nota, a prefeitura não confirmou o atraso do pagamento, explicando que “devido à Campanha do Outubro Rosa e o aumento da demanda, número de exames superou a cota mensal do município. Mesmo assim, as pacientes não foram prejudicadas, pois foi aumentada a oferta de exames junto aos fornecedores”.
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