Publicado 13/08/2020 17:09 | Atualizado 13/08/2020 17:33
Campos — Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos cumpriram seis mandados de prisão, como parte da operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio para prisão de agressores de mulheres em todo o estado. A Operação Atena pretende deter 100 homens condenados por crimes de ódio contra mulheres.
De acordo com o inspetor Marcelo Pereira, da Deam Campos, as seis prisões ocorreram no Parque Aurora, no Parque Lebret, no bairro KM 11, no Parque Alvorada, e no Jockey. Um dos detidos é acusado de uma tentativa de feminicídio ocorrida esta semana.
No total, foram expedidos 11 mandados de prisão em Campos. Os policiais ainda buscam, portanto, pelos outros cinco acusados.
A operação foi motivada pelos 14 anos da Lei da Maria da Penha, marco da luta contra a violência contra a mulher no Brasil.
“Havia esses mandados pendentes de investigações do ano passado. Dividimos os mandados e distribuímos para cumprimento em 14 Deams, com apoio operacional das unidades distritais ou cumprimento pelas distritais, em locais que não contam com uma Deam", explicou a delegada Sandra Ornellas, diretora do Departamento de Atendimento à Mulher.
Comentários