Agentes do Centro Integrado de Segurança Pública de Campos observam as imagens geradas pelas câmeras espalhadas pelas ruas da cidade - Divulgação Prefeitura de Campos
Agentes do Centro Integrado de Segurança Pública de Campos observam as imagens geradas pelas câmeras espalhadas pelas ruas da cidadeDivulgação Prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O campista terá um pequeno Big Brother de toda a cidade nas mãos. O prefeito Rafael Diniz lançou o aplicativo Campos + Segura, integrado ao sistema de vigilância por câmeras das ruas da cidade, que vai permitir que o usuário possa observar em seu celular as imagens geradas. São as mesmas cenas monitoradas pelos agentes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
“Mesmo diante das dificuldades financeiras estamos conseguindo avançar em pontos importantes. No ano passado entregamos o Cisp, que tem ajudado muito na segurança de nossa cidade”, discursou Diniz.
Publicidade
O prefeito Rafael Diniz (à direita) inaugura sala para monitoramento de imagens de câmeras de segurança das ruas de Campos - Divulgação Prefeitura de Campos
Além do aplicativo, o prefeito comemorou também a integração de mais 30 câmeras à rede de vigilância, num total de 156 equipamentos que compõem um sistema montado pela prefeitura no ano passado que une câmeras de prédios e vias públicas com equipamentos de segurança privados, como lojas e edifícios residenciais que se dispuseram a participar do projeto.
Publicidade
“A novidade para os que integram o Campos + Segura é a implantação do botão de pânico, no qual a pessoa pode, pelo telefone, acionar um alarme na central de monitoramento e fazer com que nossos agentes consigam agir com mais agilidade”, contou Darcileu Amaral, secretário municipal de Segurança Pública.
Publicidade
A prefeitura também anunciou a entrega de uma Torre de Segurança de Campos, instalação que ficará no cruzamento da Avenida 28 de março com Barão de Miracema, e que vai gerar imagens em 360º da região.
“Caso seja notada alguma ação nesse trecho, como assalto, acidente, ou qualquer ação suspeita, um agente da Central vai disparar uma sirene que será tocada no local, e uma força de segurança será deslocada”, explicou Amaral.