Prefeitura de Campos passa por severa crise de arrecadação, agravada pela pandemia do coronavírus - Jean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos passa por severa crise de arrecadação, agravada pela pandemia do coronavírusJean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — A prefeitura de Campos anunciou para esta quinta o pagamento aos aposentados e pensionistas do município. No entanto, serão depositados apenas 60% do total. Representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) estão acampados em frente à sede administrativa da prefeitura desde o começo da semana contra os atrasos e o fracionamento dos vencimentos do funcionalismo. A administração campista alega falta de recursos para fazer os pagamentos integralmente.
De acordo com a prefeitura, era aguardado o repasse da Participação Especial pela produção da Bacia de Campos no segundo trimestre do ano, mas ela veio zerada. O montante a ser pago amanhã é proveniente de antecipação pelo governo federal da parcela do auxílio emergencial aos municípios.
Publicidade
A promessa é de que os servidores da ativa também recebam amanhã. Na terça, os profissionais da Saúde e Educação, que têm sido priorizados no escalonamento dos pagamentos, tiveram seus salários depositados. Ainda não há previsão da prefeitura para a quitação dos 40% restantes para os aposentados e pensionistas.
Publicidade
Em nota, a prefeitura disse lamentar “que a nova realidade financeira do município, agravada por anos de desmandos e desperdício, venha cobrando preço alto à população de Campos e ao funcionalismo municipal”.